Blog

Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

Assim como os humanos, as pragas também são afetadas no inverno – o que pode ser um grande risco para sua saúde. Isso porque, durante a estação de baixas temperaturas, elas encontram nas residências e estabelecimentos um espaço aquecido e protegido do frio. Entender como evitar que as pragas causem sérios danos a sua saúde é essencial para garantir o bem-estar da sua empresa. Saiba como abaixo!

COMPORTAMENTO DAS PRAGAS NO INVERNO

Com a temperatura cada vez mais baixa na região sul do Brasil, a população busca alternativas para se aquecer, e com as pragas não seria diferente. Entre os espaços mais procurados entre elas estão: sótãos, porões, espaços subterrâneos e áreas de armazenamento. Ou seja, as pragas buscam ambientes em que elas possam assegurar sua sobrevivência e prevenir a escassez de alimentos naturais. Porém, é de suma importância ficar atento aos sinais de pragas presentes no seu estabelecimento, pois um pequeno inseto pode causar grandes danos. Por exemplo:

  • Danos à estrutura: apesar de diminuírem suas atividades no inverno, manter a atenção aos cupins é tão essencial no inverno quanto no verão. Isso se dá porque eles não produzem calor próprio, o que faz com que busquem ambientes quentes e úmidos para manterem-se vivos. Em virtude disso, é essencial ficar atento aos sinais. Se ver pequenos montes de pó perto de superfícies de madeira, túneis visíveis de terra ou lama, madeira oca ao toque e asas perto de janelas ou luzes podem ser fortes indicativos de uma infestação.

  • Contaminação de alimentos: as baratas são um dos principais agentes desse malefício. Noturnas e com preferência em habitar cozinhas, esses pequenos insetos buscam o calor das residências e o fácil acesso a alimentos para garantir sua sobrevivência. Seu maior risco está no transporte de bactérias, vírus e fungos em seus corpos e excrementos, contaminando alimentos e superfícies de contato. Essa contaminação pode levar a doenças gastrointestinais, alergias e até mesmo outras complicações de saúde.

  • Transmissão de doenças: por fim, mas não menos importante, os roedores. É comum vermos mais ratos durante o inverno, não por estarem em maior quantidade, mas por estarem mais próximos das pessoas. Assim como as pragas anteriores, eles buscam locais seguros, aquecidos e com uma fonte próxima de alimento. Além disso, é de conhecimento geral que a principal doença transmitida por ratos é a leptospirose. Contudo, além dela, ratos também podem transmitir peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose.

COMO PREVENIR QUE SUA RESIDÊNCIA SEJA CONTAMINADA

Para evitar que os danos causados pelas pragas no inverno cheguem à sua empresa, a prevenção é o melhor caminho. Uma vez que você realiza inspeções periódicas, há a possibilidade de mitigar os riscos de contaminações. Além disso, a identificação do problema ainda cedo aumenta as chances de controlar a situação.

É nesse momento que a Bioseta entra em cena. Somos especialistas no controle e manejo de pragas e na sanitização de ambientes. Com o uso de soluções inteligentes e tecnologia de ponta, trabalhamos garantindo o seu bem-estar sem prejudicar o meio ambiente. Esse conjunto de medidas, chamado de Manejo Integrado de Pragas (MIP), é uma forma de assegurar a saúde da sua empresa com altos níveis de aproveitamento. Conheça nossos processos:

  • Diagnóstico das áreas críticas (internas e externas);

  • Ações preventivas e corretivas adaptadas ao perfil do condomínio;

  • Técnicas seguras e eficazes, de acordo com as normas sanitárias;

  • Relatórios técnicos e orientações para síndicos, zeladores e moradores;

  • O resultado são ambientes mais seguros, saudáveis e valorizados.

CONTE COM AS SOLUÇÕES DA BIOSETA

Não deixe para resolver o problema no último segundo, prevenir é o segredo. Trabalhamos com manejo de pragas, controle de roedores, insetos rasteiros e insetos voadores. Também realizamos planos personalizados para áreas comuns, caixas d’água, jardins e subsolos e acompanhamento técnico e suporte para síndicos e administradoras. Tudo isso pensado para assegurar o seu bem-estar.

Conheça mais sobre essas e outras soluções da Bioseta entrando em contato conosco.

WhatsApp: (51) 3396-6161
Esteio/RS: (51) 3396-6161
Serra/RS: (54) 3698-9988
Paraná: (41) 3542-2773
Santa Catarina: (47) 3170-3560
E-mail: comercial@bioseta.com.br

Não estamos à parte. Somos parte, essa é a nossa natureza!

Fale com um dos nossos especialistas

Envio de Formulário para WhatsApp

Para seu melhor atendimento, vamos dar continuidade diretamente através do seu WhatsApp :)