Blog

Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

Com o frio em alta, o clima seco é o principal agente no desenvolvimento de alergias e doenças respiratórias. Isso porque o ressecamento das vias aéreas torna nosso corpo mais suscetível a vírus e bactérias. Dessa forma, manter a qualidade do ar sempre em dia e cumprir as normas de segurança é essencial para preservar a saúde durante o inverno. Por isso, saiba como identificar e prevenir doenças respiratórias com a Bioseta!

POR QUE FICAMOS MAIS DOENTES NO INVERNO?

O clima seco do inverno, as baixas temperaturas e a alta concentração de poluentes no ar são os grandes responsáveis por doenças respiratórias nesse período. Como resultado, ocorre uma queda nos mecanismos de defesa do organismo, podendo causar asma, bronquite, rinite e sinusite. Ou seja, o transporte do muco das vias aéreas inferiores para as superiores fica comprometido, o que favorece a proliferação de alergias e doenças respiratórias.

De acordo com especialistas da área de saúde, por conta da inversão térmica – que cria uma camada de ar frio mais pesada na superfície – os níveis de poluentes no ar aumentam consideravelmente. Consequentemente, há maior irritação das vias respiratórias.

Além disso, outra preocupação que necessita de atenção são os vírus. Em razão das baixas temperaturas, costumamos permanecer por mais tempo em ambientes com pouca circulação de ar, o que contribui para que doenças como gripe e resfriados sejam facilmente disseminadas.

COMO PREVENIR DOENÇAS E CUIDAR DA SUA SAÚDE

Para evitar alergias e outras doenças típicas causadas pelo clima seco, é essencial garantir que a saúde do ar esteja em dia. Por isso, higienizar ar-condicionados e realizar inspeções em dutos de ventilação previne a disseminação de vírus e assegura maior qualidade de vida.

Pensando nisso, contamos com uma equipe especializada para garantir que seu estabelecimento esteja em conformidade com o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) dos equipamentos de ar-condicionado, conforme a lei federal nº 13.589/18.

A higienização é o procedimento que tem como objetivo remover as impurezas superficiais do aparelho. Nesse sentido, utiliza-se água e produtos de limpeza rotineiros, preparando o equipamento para a etapa mais profunda: a sanitização.

A sanitização dos equipamentos de ar-condicionado é uma fase posterior à limpeza. Por meio dela, há a aplicação sob pressão de produtos sanitizadores, o que promove a eliminação de ácaros, bactérias, vírus, fungos e outros microrganismos, bem como a remoção de mofo e sujeiras incrustadas.

Realizando esse serviço, você não só previne alergias e doenças respiratórias causadas pelo clima seco, como também garante:

  • Melhora da qualidade do ar: redução de impurezas nos filtros e dutos do ar condicionado resulta em um ar mais puro e saudável. 
  • Redução de odores desagradáveis: eliminação de mofo e bactérias responsáveis por odores ruins.
  • Aumento da vida útil do aparelho: a limpeza regular evita o desgaste excessivo, prolongando a vida útil e reduzindo a necessidade de reparos. 
  • Economia de energia: um ar condicionado limpo e bem conservado funciona de forma mais eficiente, reduzindo o consumo de energia.
  • Melhora o conforto: um ar limpo e fresco contribui para um ambiente mais agradável e confortável. 

CONTE COM A BIOSETA

Se você busca mais segurança e eficiência, para cada necessidade de sanitização, nós temos a solução! Além disso, trabalhamos com tecnologia de ponta e responsabilidade socioambiental, garantindo mais saúde para seu estabelecimento sem prejudicar o meio ambiente. Conheça nossas soluções em qualidade do ar:

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

WhatsApp: (51) 3396-6161
Esteio/RS: (51) 3396-6161
Serra/RS: (54) 3698-9988
Paraná: (41) 3542-2773
Santa Catarina: (47) 3170-3560
E-mail: comercial@bioseta.com.br

Não estamos à parte. Somos parte, essa é a nossa natureza!

Envio de Formulário para WhatsApp

Para seu melhor atendimento, vamos dar continuidade diretamente através do seu WhatsApp :)