Blog

Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

Um momento de alerta para a população

A dengue tem avançado rapidamente na Região Metropolitana de Porto Alegre, colocando em alerta as autoridades e a população. Com um aumento expressivo nos casos confirmados, a capital do Rio Grande do Sul e Viamão estão entre as mais afetadas no estado. Em Viamão, o crescimento dos casos levou a prefeitura a decretar estado de emergência e a preparar um hospital de campanha para atender exclusivamente os pacientes da doença. 

Saiba mais sobre sintomas, como é a transmissão e as soluções oferecidas pela Bioseta.

Os perigos do Aedes aegypti 

Encontrado em regiões tropicais e, principalmente, áreas urbanas, o Aedes aegypti é o principal transmissor do vírus da Dengue. Os sintomas da doença incluem febre alta, dor de cabeça, dor no corpo e nas articulações, náuseas, vômito e manchas vermelhas na pele. 

Nos casos mais graves, a doença pode evoluir para complicações hemorrágicas e comprometer órgãos vitais, colocando vidas em risco. Diante desse cenário alarmante, é fundamental reforçar medidas de prevenção e controle do vetor.

Como evitar a disseminação de casos de dengue

No combate à dengue, atualmente, soluções inovadoras são essenciais para controlar a população do Aedes aegypti de forma eficaz e sustentável. Uma dessas soluções é o Aedes do Bem™, uma tecnologia biológica desenvolvida pela Oxitec e presente no Brasil há mais de uma década, também oferecida pela Bioseta.

Ela funciona através da liberação de mosquitos machos geneticamente modificados que, ao reproduzirem com fêmeas selvagens, transmitem uma característica autolimitante, isto é, apenas os descendentes machos sobrevivem. Ao mesmo tempo, fêmeas, responsáveis pela transmissão das doenças, não chegam à fase adulta. Dessa forma, há uma redução na população do mosquito e, por consequência, nos casos de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Por que escolher o Aedes do Bem™?

Uma solução inovadora e biologicamente segura, o Aedes do Bem™ não interfere em outros insetos benéficos nem afeta o meio ambiente. Além disso, conta com diversos outros  benefícios, como:

  • Controle direcionado e eficiente: Atua diretamente sobre o Aedes aegypti, mas sem causar danos à fauna local.
  • Livre de impactos negativos para a saúde humana: Os Aedes do Bem não picam e são inofensivos para pessoas e animais.
  • Tecnologia comprovada: Mais de 100 artigos científicos respaldam a eficácia da solução.

O aumento dos casos de dengue na Região Metropolitana de Porto Alegre é um alerta para toda a população, sobretudo, a respeito da importância de medidas preventivas e controle do vetor. Conte com a Bioseta para soluções sustentáveis e eficazes, para proteger a saúde pública e garantir um futuro mais seguro para todos.

Entre em contato conosco para mais informações!
WhatsApp: (51) 99907-4155
Esteio/RS: (51) 3396-6161
Serra/RS: (54) 3698-9988
Paraná: (41) 3542-2773
Santa Catarina: (47) 3170-3560
comercial@bioseta.com.br 

Não estamos à parte. Somos parte, essa é a nossa natureza! 💚

Fale com um dos nossos especialistas

Envio de Formulário para WhatsApp

Para seu melhor atendimento, vamos dar continuidade diretamente através do seu WhatsApp :)