Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.
Podemos ter uma 4° onda de COVID-19 no Brasil?
Postado por Bruno Osório em 19 de maio de 2022
Por conta da vacinação em estágio avançado no Brasil e dos números cada vez mais positivos, temos a impressão de que a pandemia já acabou. Porém, ela jamais foi embora: ainda é necessário tomar todas as precauções para que, por aqui, não passemos pelos aumento de casos de COVID-19 que países da Europa e da América do Norte enfrentaram no final de 2021. Mas, será que podemos enfrentar uma 4° onda de COVID-19 no Brasil?
Aumento de casos de COVID-19 deixam o estado do Rio Grande do Sul em alerta!
O governo do Rio Grande do Sul emitiu, nesta quarta-feira (18), avisos para todas as 21 regiões do estado, em razão dos aumento de casos de Covid-19. Segundo o Grupo de Trabalho da Saúde, a incidência acumulada de casos passou de 113,7 a cada 100 mil habitantes para 223,2 a cada 100 mil pessoas entre 7 e 17 de maio.
Há nove semanas, não havia nenhuma emissão de aviso no estado. Contudo, o número de casos vem aumentando nos últimos dias no estado, refletindo também nas internações por coronavírus, motivando a decisão do Executivo.
O portal de notícias do G1 publicou um matéria, juntamente com uma listagem de cidades que estão em alerta por conta da COVID-19. (Veja matéria clicando abaixo).
Fale com nossos especialistas e saiba como podemos auxiliar você e sua empresa no combate à COVID-19. Se preferir você pode nos contatar através do e-mail comercial@bioseta.com.br ou através do telefone (51) 3386-6161.
Que cuidados ainda são necessários para que a pandemia termine?
Agora, com o avanço da imunização, muitas atividades, como eventos de grande porte e aulas presenciais, retornaram, bem como a de desobrigatoriedade do uso das máscaras. Ainda assim, é preciso estar atento, sem deixar de seguir os seguintes protocolos de segurança:
– Vacinas salvam vidas, por isso a vacinação em massa é a maior parceira no combate ao contágio da doença;
– Caso você seja dono de um negócio, solicite o passaporte vacinal. Se você é cliente, procure locais com essa exigência: quanto mais pessoas vacinadas frequentarem um mesmo espaço, menor a chance de proliferação do vírus;
– Siga usando máscara em locais que ainda oferecem grande risco de contagio;
– Por último, mantenha a higiene em dia: lave as mãos frequentemente com água e sabão e utilize o álcool gel.
A Bioseta e a pandemia
Desde março de 2020, a Bioseta é uma empresa que se preocupa com a COVID-19. Lançamos produtos (como o GuardianSafe, que elimina impurezas do ar em espaços fechados) e falamos de forma abrangente e responsável sobre o vírus em nosso blog, onde postamos materiais informativos com base na ciência e na veracidade dos fatos.
Abaixo, você confere alguns dos posts em que a Bioseta falou sobre o SARS-CoV-2:
Leia “É preciso manter os cuidados contra a COVID
https://www.bioseta.com.br/e-preciso-manter-os-cuidados-contra-a-covid-19/
Leia Aparelhos de ar-condicionado e o surto de Coronavírus
https://www.bioseta.com.br/aparelhos-de-ar-condicionado-e-o-surto-de-coronavirus/
Leia O que se sabe até o momento sobre a variante Ômicron?
https://www.bioseta.com.br/variante-omicron/
Leia Resumo Científico: Transmissão do SARS-CoV-2 (COVID-19)
https://www.bioseta.com.br/resumo-cientifico-transmissao-do-sars-cov-2-covid-19/
Leia COVID-19: em quais ambientes a proliferação do vírus é mais perigosa
https://www.bioseta.com.br/covid-19-em-quais-ambientes-a-proliferacao-do-virus-e-mais-perigosa/
Esperamos que você faça uma boa leitura e que siga otimista. Embora a pandemia não tenha terminado, se todos tomarmos cuidado, em breve o planeta voltará ao normal.