Já se deparou com a madeira do seu escritório esfarelando e com aspecto oco? Nesse caso, você pode ter sido vítima de cupins e brocas. Esses minúsculos insetos representam uma grande preocupação para empresas que contam com estruturas de madeira. Isso porque, além de deixarem essas estruturas muito mais frágeis, as pragas também podem danificar fiações elétricas, o que amplia ainda mais os riscos. Por isso, é essencial conhecer a diferença entre cupins e brocas e entender como prevenir-se desses problemas com a ajuda da Bioseta!
Quais as diferenças entre as pragas e seus riscos para a empresa?
Apesar de causarem danos semelhantes, essas pragas não pertencem à mesma espécie. Enquanto os cupins são insetos eussociais – ou seja, vivem em uma complexa organização social, assim como as formigas – as brocas, por outro lado, são besouros solitários que também atacam a madeira. Entre os principais riscos causados por essas pragas em uma empresa, destacam-se o comprometimento de arquivos e estoques, além de possíveis danos à fiação elétrica e às estruturas de madeira.
Sendo assim, identificar corretamente qual das espécies está presente – cupins ou brocas – é fundamental para entender a gravidade da situação. Para isso, observe a “poeira” que costuma aparecer próxima às áreas afetadas. Os cupins deixam rastros de grânulos duros, semelhantes à areia. Já as brocas, por sua vez, produzem um pó mais fino e leve. A fim de evitar prejuízos ainda maiores, o ideal é investir em ações de prevenção desde os primeiros sinais!
Conte com a Bioseta no controle de cupins e brocas
A Bioseta oferece serviços especializados no controle de cupins, garantindo, assim, a proteção de imóveis e áreas externas contra os danos causados por essas pragas. Nosso processo inclui tanto o tratamento preventivo quanto o curativo, adotando, dessa forma, uma abordagem completa e eficiente para resolver o problema. Entre as técnicas utilizadas, destacam-se:
- Aplicação de barreiras químicas: um método seguro e eficaz que impede o acesso dos cupins ao imóvel, criando uma proteção duradoura.
- Utilização de iscas: uma estratégia moderna que atinge diretamente os ninhos, exterminando as colônias de forma eficaz e sustentável, o que contribui para o controle a longo prazo.
Em outras palavras, nosso objetivo vai além de eliminar os cupins: queremos também prevenir novas infestações, oferecendo uma solução confiável e duradoura para proteger sua empresa.
Fale conosco e proteja sua empresa!
Com mais de 38 anos de expertise, somos hoje uma empresa referência no controle de pragas. Além disso, nossos serviços são realizados por profissionais qualificados, comprometidos em proteger e prevenir sem causar danos ao meio ambiente. Desse modo, promovemos um trabalho responsável e consciente! Cada uma das nossas soluções utiliza tecnologia de ponta, garantindo a segurança da sua equipe e criando, assim, um ambiente mais saudável e protegido. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais!
WhatsApp: (51) 3396-6161
Esteio/RS: (51) 3396-6161
Serra/RS: (54) 3698-9988
Paraná: (41) 3542-2773
Santa Catarina: (47) 3170-3560
E-mail: comercial@bioseta.com.br
Não estamos à parte. Somos parte, essa é a nossa natureza!