Blog

Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.

Com a chegada do calor, as pragas urbanas aparecem também e podem causar diversos problemas na sua empresa. Isso acontece porque pragas como cupins podem danificar móveis, paredes, rodapés e até mesmo fiação elétrica, o que pode acarretar em curto-circuitos. Por isso, estar atento a esses seres é essencial para prevenir prejuízos. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre pragas urbanas no calor!

PRAGAS URBANAS NO CALOR: POR QUE ELAS SURGEM?

Mosquitos, ratos, baratas e cupins. Essas são apenas algumas pragas que podem aparecer durante as estações quentes do ano. Mas a pergunta que fica é: por que esses seres aparecem com maior incidência com as altas temperaturas? A resposta é biológica. O calor acelera o metabolismo dos insetos, aumentando sua necessidade de alimento e reprodução. Outro fator é água parada, que cria ambientes perfeitos para criadouros de mosquitos. Por fim, é nesse período que o clima está propício para a reprodução de diversos insetos, como os cupins.

QUAIS OS RISCOS CAUSADOS PELAS PRAGAS

Além do desconforto de avistar uma praga no seu lar ou ambiente de trabalho, elas são altamente propensas a transmitir doenças. De acordo com especialistas, um dos maiores agentes transmissores de doenças são os mosquitos. Uma vez que a taxa de contaminação por mosquitos é altíssima e entre as doenças transmitidas estão dengue, chikungunya e febre amarela, o cuidado preventivo contra esses insetos é uma questão de segurança pública. Além disso, não somente os mosquitos representam grandes riscos à população, mas insetos como os cupins (que causam danos a estruturas físicas), morcegos (transmissores de raiva) e muitos outros que escolhem o período pós inverno como o momento certo para aparecerem em áreas urbanas. Conheças os riscos de cada espécie:

  • Baratas: Transmitem doenças, contaminam alimentos e podem causar alergias.
  • Mosquitos: Transmitem doenças como dengue, zika e chikungunya.
  • Formigas: Contaminam alimentos e causam alergias.
  • Escorpiões: Suas picadas podem causar reações alérgicas e, em alguns casos, serem fatais.
  • Pombos: Transmitem doenças e podem ser um grande problema quando estão em alto número.
  • Ratos e ratazanas: Transmitem doenças como leptospirose e hantavirose. 

COMO VOCÊ PODE PREVENIR PRAGAS URBANAS 

A prevenção das pragas é a melhor forma de não sofrer com os problemas causados por elas. Locais com acúmulo de água, lixo, entulho e frestas atraem esses seres, fazendo com que eles possam estar em todos os lugares da sua empresa. Por isso, estar atento e precaver-se é essencial para assegurar a segurança dos seus colaboradores. Então, saiba como você pode reduzir os riscos:

  • Não deixar restos de comida fora da lixeira;
  • Atenção a frestas e locais apertados em que as pragas possam ficar escondidas;
  • Evite o acúmulo de lixo;
  • Por fim, conte com um profissional para fazer a dedetização!

CONTE COM A BIOSETA NA LUTA CONTRA AS PRAGAS

Quer proteger sua empresa de possíveis ameaças ou repelir ameaças já presentes? Conte com a Bioseta! Há 38 anos, somos especialistas no controle e manejo de pragas e na sanitização de ambientes. Com o uso de soluções personalizadas e tecnologia ambiental sustentável, trabalhamos garantindo a segurança da sua empresa. Sendo assim, atuamos com um conjunto de medidas e a expertise que só a Bioseta tem, asseguramos a saúde da sua equipe com altos níveis de aproveitamento. Entre nossos serviços, você encontra controle de cupins, manejo e controle integrado de vetores e pragas, o Aedes do Bem e muito mais!

Entre em contato diretamente com nossa equipe e saiba mais.
WhatsApp: (51) 3396-6161
Esteio/RS: (51) 3396-6161
Serra/RS: (54) 3698-9988
Paraná: (41) 3542-2773
Santa Catarina: (47) 3170-3560
E-mail: comercial@bioseta.com.br

Não estamos à parte. Somos parte, essa é a nossa natureza!

Pragas urbanas no verão: como proteger sua empresa

Envio de Formulário para WhatsApp

Para seu melhor atendimento, vamos dar continuidade diretamente através do seu WhatsApp :)