Blog Fique por dentro de tudo o que acontece na Bioseta.
Pragas mais comuns no verão!
Postado por admin em 13 de dezembro de 2022
O verão está chegando, mas atenção! Você sabia que várias pragas se intensificam período do ano? Por isso, vamos te trazer algumas informações e dicas de como ficar livre dessas “visitas” indesejadas e aproveitar a época.
Por ser a estação mais quente do ano, junto dela surgem diversas pragas, que, normalmente se encaixam nesse clima. O aumento de insetos no verão é uma realidade, mas por que isso acontece? A necessidade de comer e reproduzir são grandes exemplos disso. No calor, o metabolismo de alguns insetos se acelera, como mosquitos, moscas e pulgas. Além disso, a ocorrência das chuvas atrai muito a atenção de pernilongos, baratas e outras pragas.
O aparecimento de aranhas e escorpiões, assim como os acidentes causados por eles, são mais frequentes nessa época, portanto, a atenção deve ser redobrada.
Tipos mais comuns de pragas no verão:
– Baratas: devido às fortes chuvas de verão, as baratas acabam saindo de seus esconderijos. Cabe ressaltar que, na tentativa de procurar comida, esses insetos podem aparecer em qualquer lugar onde haja resíduos/restos de alimentos, por isso é de extrema importância que se tenha medidas de prevenção a fim de evitar esse tipo de incômodo.
– Escorpiões: devido às altas temperaturas, os escorpiões saem dos abrigos para realizar a reprodução e procurar novos ninhos. Os acidentes ocorrem nessa transição.
– Formigas: as formigas trabalham no verão, além de se proliferar, fato que gera uma grande “movimentação” desses pequenos animais em todos os locais. É comum ver seus rastros ao levarem seus alimentos para os ninhos. Apesar de parecerem inofensivas, elas podem contaminar os alimentos e trazer doenças.
– Moscas: as moscas escolhem as épocas mais quentes para se reproduzir em grande escala. Elas se alimentam das bactérias que se proliferam na matéria orgânica presente nas lixeiras, por exemplo, ou de restos de alimentos expostos. São cenários ideais para se ter uma grande quantidade do inseto.
– Aedes aegypti: os mosquitos são uma das pragas de verão que tendem a se reproduzir muito nessa época. Porém, essa espécie tem um agravante: ela é a responsável por provocar epidemias de dengue, Zika e Chikungunya nas grandes cidades. Por isso, deve-se ter muita atenção para não contribuir com a proliferação desse tipo de inseto.
Para proteger seu ambiente dessas pragas, tenha um plano preventivo em sua empresa. A Bioseta conta com uma equipe técnica especializada. Atuamos atendendo às normas regulamentadoras e utilizando equipamentos que visam segurança na operação, garantindo a qualidade de seus serviços e minimizando passivos em suas operações.